Uma mulher de 38 anos, vítima de violência doméstica por 16 anos, conseguiu fugir do marido e denunciar as agressões físicas, psicológicas e sexuais que sofria. O suspeito, de 39 anos, foi preso na quarta-feira (18) em Visconde do Rio Branco, durante uma operação conduzida pela Polícia Civil.
De acordo com a polícia, o homem havia registrado o desaparecimento da esposa na sexta-feira (13). Durante a apuração, surgiram indícios de que ela era vítima de constantes episódios de violência doméstica.
Ainda na sexta-feira, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão em locais ligados ao investigado.
As investigações descartaram a possibilidade de feminicídio e indicaram que a mulher havia fugido para se livrar das agressões.
Após ser encontrada, a vítima relatou que viveu em um ciclo de violência contínua e que não conseguia se libertar. Com base nos depoimentos e provas reunidas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi aprovada pela Justiça.
Como denunciar violência doméstica
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) reforça a importância de denunciar todo tipo de violência doméstica e familiar contra a mulher.
As denúncias podem ser registradas diretamente em delegacias físicas, pelos telefones 180 ou 181, ou ainda por meio da delegacia virtual, nos casos de ameaça, lesão corporal, vias de fato ou descumprimento de medida protetiva.
Mín. 19° Máx. 20°