Segunda, 01 de Março de 2021
3235320106
Cidade Exclusivo

Prefeito explica porque academias não são serviços essenciais para o Minas Consciente

Dr. Edson afirma que projeto de lei não foi promulgado e atividade segue como não essencial.

21/01/2021 17h37 Atualizada há 1 mês
340
Por: Redação Fonte: Programa Conexão Líder
Imagem meramente ilustrativa.
Imagem meramente ilustrativa.

O prefeito de Ubá, Dr. Edson Teixeira Filho, concedeu entrevista exclusiva ao programa Conexão Líder, da Rádio Líder FM, nesta quinta-feira, 21, onde explicou ações da prefeitura quanto ao programa Minas Consciente e justificou aplicações durante a pandemia de Covid-19. Confira os principais trechos:

Volta de Ubá a onda amarela

“Lembro que a macrorregião permanece na onda vermelha. O que temos falado é o risco do 'efeito ioiô', porque a onda vai da amarela para a vermelha e vice e versa e assim, agimos por precaução aguardando pelo menos uma semana para agir. Fizemos isso quando entramos também na onda vermelha. A tendência é de cumprimento do decreto até o dia 31, mas iremos discutir o assunto dentro do prazo. Seguindo o máximo possível o Minas Consciente”.

Dúvida sobre volta das academias

“Não tem esse negócio de transformar academia em atividade essencial. Dentro do Minas Consciente ela não é. Quando se falou em igreja, temos que explicar que com as igrejas a situação é diferente, porque igreja não faz parte do Minas Consciente. Pelo fato de não ter alvará, não ser negócio, não prestar serviço e não ser comércio. Outro setor é a educação, que está diretamente vinculada às Secretarias de Educação e só será liberada quando elas assim definirem. Essa é a diferença.

A academia está no Minas Consciente, está bem claro e definido. A atividade só pode acontecer a partir da onda amarela e com restrições. Esse projeto de lei ainda não foi promulgado, ele está em andamento na Câmara. Não quer dizer que uma atividade recorra à Câmara e automaticamente será aceito, isso tudo tem que ser analisado, com a constituição e com as leis federais, estaduais e até as leis orgânicas do município. Não é tão simples, é muito complicado. Por isso seguimos prioritariamente as leis maiores do estado e do governo federal.”

Fiscalização

“Nós não queremos ser conhecidos por sair multando todo mundo. Lembrando que, sempre antes da multa, nós notificamos. Lembrando que nada disso é porque eu quero ou deixo de querer, existe uma legislação com questões sanitárias, que definem o que é arriscado”.

Bares

“Temos agido muito com notificações e avisado muito as pessoas. Quem não age correto tem que ser punido. O Minas Consciente só libera o delivery para esse tipo de serviço, na onda vermelha, quem está com a porta aberta corre o risco, inclusive, de perder o alvará”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias