No último dia 16, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio da Vara Criminal de Ubá, condenou dois autores presos durante a Operação Tartarus, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios e Narcóticos de Ubá.
A Operação Tartarus foi deflagrada em junho de 2024 com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por tráfico de drogas e homicídios em Rodeiro. Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão e apreensão de armas, drogas, veículos e dinheiro. Uma granada em condição instável também foi apreendida, exigindo a atuação da Coordenação de Recursos Especiais (Core).
Os crimes investigados incluem homicídios ocorridos em abril e maio deste ano, ambos em Rodeiro. Em um dos casos, um jovem foi executado com dez tiros por indivíduos mascarados. No outro, um homem foi morto em um bar, em meio a uma disputa interna do grupo por entorpecentes.
O delegado Douglas Motta destacou a eficácia da operação e o impacto positivo no combate à violência. “A operação foi um golpe contra o tráfico e a criminalidade na região. Seguiremos empenhados em enfraquecer essas organizações e garantir a segurança da população.”
As investigações continuam para localizar outros suspeitos foragidos. O nome da operação faz referência ao Tártaro, abismo mitológico grego, em alusão ao confinamento de criminosos perigosos.
Mín. 19° Máx. 20°