A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, no último sábado (04), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, resultando na prisão em flagrante de um homem de 28 anos, acusado de associação ao tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Douglas Motta, responsável pelas investigações de narcotráfico em Ubá, o suspeito exercia funções de gerente e operador logístico de uma organização criminosa. A ação foi desencadeada após a prisão de um líder da facção, no dia anterior (03), em um aeroporto de Cascavel, no Paraná. "As investigações apontam que o grupo planejava distribuir 2 toneladas de maconha para a Zona da Mata mineira. Essa transação foi interrompida com a prisão dos envolvidos", explicou o delegado.
A partir da detenção do líder, equipes do 4º Departamento da PCMG e da Delegacia de Ubá, com o apoio da 42ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro, cumpriram os mandados de busca e apreensão em locais vinculados ao suspeito. Durante as diligências realizadas em um imóvel no bairro Recreio dos Bandeirantes, foram apreendidos materiais que servirão como provas para a investigação em andamento.
O homem de 28 anos foi encaminhado ao sistema prisional e, nesta segunda-feira (06), sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Mín. 19° Máx. 20°