As fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata nesta quarta-feira (8) provocaram alagamentos, interrupções de serviços e outros transtornos, com destaque para os municípios de Guiricema e Carangola.
Em Guiricema, o transbordamento do Rio dos Bagres alagou residências e comércios na região central. Postes foram danificados, estradas bloqueadas e serviços essenciais como energia elétrica e abastecimento de água foram interrompidos, afetando cerca de 3 mil pessoas diretamente.
Segundo a Defesa Civil, 30 pessoas estão desalojadas e 10 desabrigadas. A cidade também registrou erosões e alagamentos em diversos pontos. Devido à gravidade da situação, a Prefeitura informou que decretará situação de emergência. Não houve registros de feridos ou óbitos.
Em Carangola, um deslizamento de terra no Bairro Horto resultou na morte de um idoso de 74 anos, soterrado após o barranco ceder e atingir sua casa. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atuaram no local.
Além disso, outros imóveis na área foram classificados como em situação de risco, levando à evacuação de 12 pessoas. A Prefeitura de Carangola reforçou o alerta para os moradores ribeirinhos quanto ao nível do Rio Carangola, que segue em observação devido às chuvas.
Mín. 19° Máx. 20°