Em entrevista ao Programa Conexão Líder, da Rádio Líder FM 103,5, Gilberto Teixeira Coelho, presidente do Intersind (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá), destacou a importância da Mostra de Móveis 2025 para o Polo Moveleiro, um dos maiores centros de produção de móveis do Brasil.
O evento, que ocorrerá de 20 a 23 de janeiro, reunirá 107 expositores e terá duração de quatro dias, um a mais que nas edições anteriores, evidenciando o crescimento do setor e a alta demanda por novos espaços.
Gilberto destacou o impacto significativo da Mostra na economia local, não só pela geração de empregos, mas também pela atração de turistas de negócios que ajudam a movimentar a cidade e a região.
"A nossa Mostra, assim como a Femur, conseguem atrair grandes lojistas de todo o Brasil. Então, é um privilégio para o nosso Polo Moveleiro, pois essa é a oportunidade de mostrar ao mercado o que está por vir em 2025".
Para ele, a feira é mais do que um evento para vendas diretas, trata-se de uma plataforma para fortalecer o relacionamento, buscar novos parceiros e fornecedores, e também conquistar novos clientes.
Além disso, ele também abordou a necessidade de ampliar o espaço da feira, pois a procura por estandes aumentou devido à expansão contínua do Polo Moveleiro de Ubá. Ele apontou que a crescente demanda por espaço é um reflexo do sucesso e da relevância da feira no calendário do setor.
Sobre a nova direção do Intersind, ele agradeceu ao trabalho realizado pelos diretores anteriores. "Eu quero aqui publicamente agradecer ao Áureo, que dedicou três mandatos ao Intersind. Tive a oportunidade de estar dois anos como diretor e um como vice-presidente, e pude ver o quanto ele se esforçou para ajudar nosso Polo Moveleiro. Nossa gratidão a ele e a todos os ex-diretores", destacou Gilberto.
Em seguida, ele falou com entusiasmo sobre a nova gestão, que oficializa sua atuação no dia 17 de janeiro. "Estamos muito animados, muito unidos. Cada um com seu propósito, enfrentando muitos desafios, mas com muitos pensamentos positivos para o nosso Polo Moveleiro", afirmou. Para ele, o novo foco da diretoria é construir uma relação ainda mais estreita entre as empresas e os trabalhadores, gerando ganhos para todos. Veja a entrevista completa abaixo:
Mín. 19° Máx. 20°