O município de Ubá estará representado no Módulo II do Campeonato Mineiro em 2021. Após uma campanha irretocável, o Aymorés derrotou o Contagem em Belo Horizonte por 1 a 0 e com a derrota do Uberaba para o Santarritense por 3 a 0, o Azulão está matematicamente garantido no Módulo II. O gol da partida foi marcado pelo atacante Tatá, de pênalti.
O Aymorés entrou em campo sabendo que duas combinações de resultado o garantiriam no Módulo II. Precisava da vitória e uma derrota do Uberaba ou do União Luziense, que jogaria apenas às 15h30. Com a derrota da equipe do triângulo mineiro por 3 a 0, bastava uma vitória do Azulão. O gol foi marcado no início do primeiro tempo de pênalti. Após cruzamento vindo de uma cobrança de falta, o juiz marcou pênalti. Tatá converteu e colocou o Aymorés na frente. Na segunda etapa apesar da tentativa de pressão do Contagem, o Azulão teve a oportunidade de ampliar o marcador em outro pênalti. O meio-campo Stefano bateu e o goleiro pegou. A equipe do treinador Bruno Barros resistiu à pressão e garantiu o histórico acesso.
Será a primeira vez na história que uma equipe de Ubá terá a oportunidade de disputar o Módulo II, equivalente à segunda divisão do futebol mineiro. O Aymorés volta a campo no próximo sábado contra o Santarritense em Ubá. O objetivo agora é levantar o título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, outro feito inédito para o município de Ubá.
Veja o gol e a festa do acesso:
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 32°
Sol e ChuvaMín. 21° Máx. 33°
Sol e Chuva