Sexta, 28 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Esportes Futebol

Aymorés derrota o Contagem e sobe para o Módulo II do Campeonato Mineiro

Clube ainda pode conquistar o título em jogo em Ubá no próximo sábado

23/01/2021 às 15h49 Atualizada em 24/01/2021 às 20h42
Por: Redação Fonte: Guilherme Ayupp / Assessoria de Comunicação S.C. Aymorés
Compartilhe:
Jogadores celebram conquista em campo (Foto: Patricia Henrique)
Jogadores celebram conquista em campo (Foto: Patricia Henrique)

O município de Ubá estará representado no Módulo II do Campeonato Mineiro em 2021. Após uma campanha irretocável, o Aymorés derrotou o Contagem em Belo Horizonte por 1 a 0 e com a derrota do Uberaba para o Santarritense por 3 a 0, o Azulão está matematicamente garantido no Módulo II. O gol da partida foi marcado pelo atacante Tatá, de pênalti.

O Aymorés entrou em campo sabendo que duas combinações de resultado o garantiriam no Módulo II. Precisava da vitória e uma derrota do Uberaba ou do União Luziense, que jogaria apenas às 15h30. Com a derrota da equipe do triângulo mineiro por 3 a 0, bastava uma vitória do Azulão. O gol foi marcado no início do primeiro tempo de pênalti. Após cruzamento vindo de uma cobrança de falta, o juiz marcou pênalti. Tatá converteu e colocou o Aymorés na frente. Na segunda etapa apesar da tentativa de pressão do Contagem, o Azulão teve a oportunidade de ampliar o marcador em outro pênalti. O meio-campo Stefano bateu e o goleiro pegou. A equipe do treinador Bruno Barros resistiu à pressão e garantiu o histórico acesso.

Será a primeira vez na história que uma equipe de Ubá terá a oportunidade de disputar o Módulo II, equivalente à segunda divisão do futebol mineiro. O Aymorés volta a campo no próximo sábado contra o Santarritense em Ubá. O objetivo agora é levantar o título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, outro feito inédito para o município de Ubá.

Veja o gol e a festa do acesso:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias