Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
3235320106
Cidade Beira Rio

Prefeitura inicia plantio de árvores na Beira-Rio

Estima-se que cerca de 20 árvores precisem ser cortadas no local visando a construção de muros para proteção de passeios

27/01/2021 10h47 Atualizada há 5 dias
141
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
 plantio será realizado de forma gradativa nos próximos 120 dias (Foto: Arquivo)
plantio será realizado de forma gradativa nos próximos 120 dias (Foto: Arquivo)

Junto à realização das obras de construção de muros de gabião e recuperação de vias, necessárias para reconstrução da Av. Beira-Rio após os estragos causados pelas enchentes, a Secretaria Municipal de Obras inicia, na próxima semana, uma programação de compensação ambiental incluindo o plantio de mais de 100 mudas de árvores nas margens do Ribeirão Ubá, na região central da cidade.

A ação conta com o apoio da Seção de Agricultura e Arborização Urbana da Secretaria do Ambiente e Mobilidade Urbana, e irá contemplar o plantio de cerca de 63 quaresmeiras, 35 ipês e 38 resedás. O plantio será realizado de forma gradativa nos próximos 120 dias.

Ao longo da realização das obras de recuperação de toda a avenida, estima-se que cerca de 20 árvores, entre palmeiras, sibipirunas e ipês precisem ser cortadas no local visando a construção de muros para proteção de passeios e/ou pontes. Por isso o plantio se torna ainda mais importante, especialmente pela característica de introduzir apenas espécies de árvores adequadas para o local.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias