A Polícia Civil informou nesta terça-feira (11) que aguarda os laudos de necropsia para determinar a causa da morte de dois gêmeos de um ano, encontrados afogados na piscina da casa onde moravam, no Bairro Santa Rosa, em Ubá. O caso aconteceu no último sábado (8).
De acordo com o depoimento de uma mulher de 37 anos, que cuidava das crianças desde o nascimento, ela percebeu a ausência dos meninos ao acordar. Após procurá-los pelos cômodos da casa, encontrou os dois boiando na piscina.
Segundo informações divulgadas pelo g1 por meio de uma entrevista com o delegado Douglas Mota, responsável pela investigação, tanto a mãe biológica quanto a mulher responsável pelos meninos possuem envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. Ele afirmou que a mãe biológica foi presa por tráfico em fevereiro do ano passado, e que a prisão ocorreu no imóvel da mulher que ficou responsável pelos gêmeos. Meses depois, a mãe adotiva também foi detida pelo mesmo crime.
Atualmente, a mãe adotiva cumpre prisão domiciliar devido à guarda dos meninos, enquanto a mãe biológica segue em liberdade.
Mín. 18° Máx. 28°