Segunda, 28 de Abril de 2025
20°

Tempo nublado

Ubá, MG

Esportes Futebol

Aymorés luta contra o rebaixamento em confronto decisivo com o América-MG

Azulão precisa vencer para evitar a queda, enquanto Coelho busca vaga nas semifinais do Mineiro

12/02/2025 às 10h30 Atualizada em 12/02/2025 às 22h34
Por: Redação
Compartilhe:
O técnico Luciano Quadros está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Foto: FMF
O técnico Luciano Quadros está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Foto: FMF

América-MG e Aymorés entram em campo nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

O Aymorés, vice-líder do Grupo C com seis pontos, corre risco de rebaixamento e precisa da vitória para garantir a permanência sem depender de outros resultados. A equipe tem um ponto a mais que o Pouso Alegre e dois a mais que o Villa Nova-MG. Vindo de derrota para o Democrata GV, o Azulão só escapa da degola em caso de tropeços dos concorrentes diretos, que jogam em casa – o Villa Nova enfrenta a Tombense, enquanto o Pouso Alegre recebe o Uberlândia.

Do outro lado, o América-MG busca vaga nas semifinais após a derrota para o Tombense no último sábado. Para avançar, o Coelho precisa vencer e torcer por um tropeço do Atlético-MG contra o Democrata GV, no Mineirão, ou do Athletic Club diante do Betim, em São João del Rei. Um empate também pode classificar a equipe, desde que os dois adversários não vençam na rodada.

No comando do Aymorés, o auxiliar Alan Kila substituirá o técnico Luciano Quadros, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. A equipe contará com os retornos do lateral-direito Da Silva e do zagueiro Feliphe Gabriel, enquanto Luís Gustavo e Guilherme Truyts devem ficar no banco de reservas. O jogo tem transmissão do Premiere.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias