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Atendimento do CadÚnico e Bolsa Família será suspenso de 28 de fevereiro a 16 de março

Serviços ficarão indisponíveis durante a atualização do sistema.

12/02/2025 às 13h48 Atualizada em 17/02/2025 às 14h49
Por: Redação
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Foto: Reprodução/ Veja/ Roberta Aline/MDS/Divulgação
Foto: Reprodução/ Veja/ Roberta Aline/MDS/Divulgação

O Governo Federal informou que os atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico) e do Bolsa Família serão suspensos temporariamente entre os dias 28 de fevereiro e 16 de março de 2025. Durante esse período, não será possível realizar novos cadastros, atualizações de dados ou qualquer outro serviço presencial nos postos de atendimento, como o CRAS e a Secretaria de Assistência Social.

A interrupção ocorre para a implementação de uma nova plataforma, que promete modernizar o sistema e aumentar a segurança dos dados dos beneficiários. A atualização também permitirá uma gestão mais eficiente das informações e a integração com outros sistemas do governo, o que pode facilitar o acesso a diferentes serviços sociais.

Diante disso, quem precisar atualizar seu cadastro ou solicitar benefícios deve se antecipar e procurar atendimento antes do dia 28 de fevereiro, evitando transtornos. Após a retomada dos serviços, é recomendado que os beneficiários verifiquem seus dados e realizem as atualizações necessárias para garantir o recebimento correto dos benefícios.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3541-8550 ou procurar atendimento na Secretaria de Desenvolvimento Social e no CRAS mais próximo.

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