Sexta, 28 de Março de 2025
27°

Parcialmente nublado

Ubá, MG

Polícia Policial

Polícia Civil prende casal suspeito de liderar tráfico de drogas em Ubá

Investigados atuavam no crime há mais de 15 anos e foram localizados em Juiz de Fora.

14/02/2025 às 08h29 Atualizada em 20/02/2025 às 10h46
Por: Redação Fonte: PCMG
Compartilhe:
Foto: Reprodução/PCMG
Foto: Reprodução/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (13), um casal suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro Caxangá, em Ubá. A ação faz parte da segunda fase da operação Deméter, que localizou os investigados em Juiz de Fora, no bairro Parque Guadalajara.

O homem, de 26 anos, já possuía condenações por tráfico e associação ao tráfico. Mesmo foragido, ele seguia coordenando a venda de drogas em Ubá, com o apoio da companheira, de 28 anos, responsável pela distribuição dos entorpecentes. A operação contou com o suporte da PCMG em Juiz de Fora e foi coordenada pelo delegado Douglas Mota.

As investigações apontaram que, apesar de fugitivo, o suspeito mantinha o controle das atividades criminosas na região, enquanto a mulher organizava a logística do tráfico. O delegado destacou a importância da prisão para desarticular a estrutura da organização.

"Essa fase da operação representa um avanço significativo no combate ao tráfico de drogas, uma vez que conseguimos retirar de circulação as lideranças desse grupo que atua há mais de 15 anos", afirmou Mota.

A mulher já havia sido presa em flagrante na primeira fase da operação, em dezembro de 2024, quando coordenava um bunker usado como ponto de venda de drogas. Poucos dias depois, conseguiu prisão domiciliar, mas novas provas levaram à decretação de sua prisão preventiva, resultando em sua recaptura.

A PCMG segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema e desmantelar completamente a organização criminosa. "Nosso foco é cortar as fontes de abastecimento e atingir as finanças do grupo para neutralizar sua atuação", concluiu o delegado.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias