Sexta, 28 de Março de 2025
24°

Parcialmente nublado

Ubá, MG

Polícia Policial

PM realiza Operação Hércules II na Zona da Mata e prende integrante de facção criminosa em Ubá

Ação da PM abrangeu os municípios de Ubá, Visconde do Rio Branco, Rio Pomba, São Geraldo, Mercês e Rodeiro, com prisões e apreensões de material ilícito.

18/02/2025 às 10h38 Atualizada em 24/02/2025 às 11h50
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação 21º BPM
Compartilhe:
Foto: Assessoria de Comunicação 21º BPM
Foto: Assessoria de Comunicação 21º BPM

Nesta segunda-feira (17), o 21º Batalhão de Polícia Militar deu início à Operação Hércules II, uma grande ação de combate ao crime organizado nos municípios de Ubá, Visconde do Rio Branco, Rio Pomba, São Geraldo, Mercês e Rodeiro. O principal objetivo da operação foi cumprir mandados judiciais de busca, apreensão e prisão, visando combater atividades ilícitas, como o tráfico de drogas, o porte ilegal de armas e os homicídios na região.

Durante a operação, as equipes da PM realizaram diversas diligências, resultando em sete prisões, sendo quatro por mandado judicial e três em flagrante delito. Entre os detidos, destaca-se um membro de facção criminosa, suspeito de recrutar indivíduos de diversas cidades para integrar o grupo criminoso.

Além das prisões, a operação resultou em expressivas apreensões de material ilícito, incluindo:

  • 03 armas de fogo e 01 simulacro de fuzil;167 munições de calibre .45, 56 munições de calibre 5.56, 50 munições de calibre .380, além de outras munições de diversos calibres; 17 buchas de maconha; Equipamentos de monitoramento e armas, como 08 câmeras de vigilância, 02 lunetas, 01 cinto de guarnição operacional, 01 carregador caracol de pistola e 01 carregador caracol de fuzil;01 kit de ferramentas de armeiro e certa quantia em dinheiro.

Em Ubá, a operação resultou na prisão de um homem de 21 anos, suspeito de recrutar pessoas para integrar uma facção criminosa. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na Rua Francisco da Silva, no bairro Mangueira Rural. Durante a ação, os militares precisaram arrombar a porta de entrada da residência, onde encontraram o suspeito deitado. No local, foram apreendidas duas pistolas, calibres 9mm e .40, escondidas sob o travesseiro, além de uma quantia em dinheiro. O suspeito alegou que usava as armas para sua defesa, devido a ameaças de facções rivais. Uma mulher de 29 anos, que estava na residência, também foi conduzida à Delegacia, mas afirmou não saber da presença das armas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias