Sexta, 28 de Março de 2025
27°

Parcialmente nublado

Ubá, MG

Polícia Policial

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em casa de cuidados irregulares em Ubá

Pacientes de vários estados denunciam golpes e falta de assistência; O Noticiário recebe relatos de mais de dezenas de mulheres lesadas

20/02/2025 às 13h05 Atualizada em 27/02/2025 às 11h29
Por: Redação Fonte: PCMG
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta sexta-feira (14), um mandado de busca e apreensão em uma casa de cuidados pós-cirúrgicos localizada na rua Nicola Campanha, no bairro Bela Vista, em Ubá. A operação, realizada com apoio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária, levou à interdição parcial do estabelecimento devido a irregularidades.

A investigação começou após múltiplas denúncias de que Fernanda Raimundo Varella, administradora do local, oferecia pacotes de hospedagem, alimentação e cuidados para mulheres em recuperação de cirurgias estéticas, mas não prestava os serviços prometidos após o pagamento. Durante a ação, policiais civis encontraram diversas pacientes sem a assistência adequada.

No momento da operação, Fernanda Raimundo Varella, de 40 anos, não foi localizada. O delegado Vinicius Batista Soranço reforçou a importância da ação para garantir a segurança das vítimas e coibir práticas irregulares na área da saúde. Materiais apreendidos serão analisados, e as investigações seguem para identificar outras possíveis vítimas e localizar a investigada.

Relatos de vítimas expõem esquema

A redação de O Noticiário recebeu depoimentos de possíveis vítimas, vindas de diferentes estados do Brasil, que denunciam não apenas a falta de assistência no local, mas também dificuldades para reaver os valores pagos.

"Precisamos da ajuda de vocês, aconteceu comigo e com diversas pessoas de vários estados diferentes do Brasil. Fechamos com uma casa de cuidados para o pós-operatório em Ubá, e a responsável nos deu um golpe. A casa está superlotada e se recusa a devolver o dinheiro pago, entre vários outros problemas. A cidade está sendo manchada por essa senhora, prejudicando outros profissionais competentes."

Outra mulher, que pediu para não ser identificada, informou que tem uma cirurgia marcada para março na cidade e alertou sobre o risco de novas vítimas.

"Ubá é conhecida como a cidade das cirurgias, mas há uma estelionatária aplicando golpes em várias mulheres. Ela pega o dinheiro e não devolve, além de não oferecer o serviço para quem já pagou. Já são mais de 20 mulheres prejudicadas. Eu tenho boletim de ocorrência, comprovantes e áudios que comprovam tudo. Essa mulher precisa ser denunciada e responsabilizada."

Os relatos reforçam a gravidade da situação e o impacto na reputação da cidade, que é referência para cirurgias plásticas. As autoridades pedem que outras vítimas formalizem suas denúncias na delegacia para contribuir com as investigações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Silvania Há 1 mês Manhuaçu -MG Infelizmente fui uma das vítimas. Paguei para ficar na casa????, agora nem a casa e nem dinheiro ????????????
Tânia PereiraHá 1 mês Brasília A gestão municipal é secretaria de saúde precisa fazer vistoria em todas as casas de cuidados, padronizando com o básico: ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO E ALVARÁ SANITÁRIO…
Nany MoreiraHá 1 mês BASou uma das pacientes da casa e estava no momento que a polícia chegou, mas essa reportagem não condiz com a verdade quando cita a falta de assistência na casa. Pois fomos muito bem cuidadas pelas ex funcionárias da casa e as mesmas estavam com salário sem recebera dois meses e mesmo assim não nos abandonaram. Agora sobre o golpe é tudo verdade pois eu sou uma das vítimas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias