Sexta, 28 de Março de 2025
27°

Parcialmente nublado

Ubá, MG

Política Política

Presidente da Câmara de Ubá destaca desafios e mudanças na gestão legislativa

Durante entrevista José Maria defendeu ajustes nas sessões legislativas para torná-las mais ágeis e reforçou a importância da transparência e da participação popular na Câmara de Ubá.

20/02/2025 às 14h31 Atualizada em 25/02/2025 às 15h53
Por: Redação
Compartilhe:
Presidente da Câmara de Ubá destaca desafios e mudanças na gestão legislativa

O presidente da Câmara Municipal de Ubá, José Maria Fernandes, participou na última terça-feira (18) no programa Conexão Líder, da Rádio Líder FM 103,5, onde discutiu os desafios de seu mandato e mudanças na condução das sessões legislativas. Entre os temas abordados, destacou-se a necessidade de regulamentação para otimizar os debates e a importância da colaboração entre o legislativo e o executivo municipal.

Outro ponto discutido foi a participação pública e o aumento da produtividade da Câmara, com um volume expressivo de requerimentos e projetos. O presidente também ressaltou a necessidade de ajustes no tempo de fala dos vereadores e na organização das perguntas feitas a convidados, visando tornar os debates mais ágeis e equitativos.

José Maria reforçou o compromisso da atual gestão em buscar maior eficiência e transparência nas atividades legislativas, promovendo um ambiente de diálogo e cooperação entre os vereadores e a comunidade ubaense e destacou a evolução na relação entre os poderes Executivo e Legislativo. Segundo ele, a Prefeitura e a Câmara têm trabalhado de forma mais harmônica, o que tem facilitado a tramitação de projetos e a resolução de demandas históricas do município.

"Estamos vendo uma grande melhora nesse sentido. Eu fui líder de governo no passado e não tinha essa autonomia que hoje o secretário de Governo, Carlos Antônio Geraldo, tem com a Câmara. Esse contato direto facilita muito o trabalho do vereador, pois muitas dúvidas já são resolvidas antes mesmo da votação", explicou.

Além disso, Zé Maria reforçou a necessidade da participação popular nas sessões. "A Câmara é a casa do povo. Quanto mais vejo o auditório cheio, mais eu gosto, porque significa que as pessoas estão interessadas no que acontece ali. É fundamental que a população acompanhe as decisões que influenciam o futuro da cidade", declarou.

Ele também destacou a relevância do Parlamento Jovem e da Escola do Legislativo como ferramentas para aproximar os jovens da política e prepará-los para o futuro. "Queremos deixar um legado positivo para essa nova geração, e essas iniciativas são essenciais para isso". 

Assista a entrevista abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias