Sexta, 28 de Março de 2025
24°

Parcialmente nublado

Ubá, MG

Cidade Cidade

Evento Dia D da Justiça Social promove oportunidades de emprego e solidariedade em Ubá, neste sábado (22)

Feirão de emprego, atividades para crianças e serviços gratuitos marcarão a ação no próximo sábado (22), com a participação solidária da população.

21/02/2025 às 16h19 Atualizada em 28/02/2025 às 14h09
Por: Redação
Compartilhe:
Evento Dia D da Justiça Social promove oportunidades de emprego e solidariedade em Ubá, neste sábado (22)

Durante entrevista ao programa Conexão Líder, da Rádio Líder FM 103,5, o secretário de Desenvolvimento Social e vice-prefeito de Ubá, Cabo Rominho, juntamente com Juliana Mirandinha, gerente da Secretaria de Desenvolvimento Social, falaram sobre o evento Dia D da Justiça Social, que será realizado no próximo sábado (22), na Praça São Januário, em Ubá, das 8h às 12h.

O evento contará com um feirão de emprego com mais de 200 vagas, atividades para crianças (Rua de Lazer), atualização do Cadastro Único, corte de cabelo gratuito e o posto de vacinação móvel. Para participar, será solicitada a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao banco de alimentos da cidade.

Ao detalhar a iniciativa, que conta com a parceria de diversas entidades e empresas locais, Juliana destacou o impacto positivo que a ação terá na vida das pessoas e a importância de oferecer mais do que assistência básica. “A única coisa que estamos pedindo é uma contribuição que, na verdade, vai beneficiar toda a população. Estamos solicitando 1 kg de alimento não perecível, que será utilizado para abastecer o banco de alimentos e, assim, atender as pessoas em situação de vulnerabilidade. O objetivo do nosso trabalho é sempre o mesmo: proporcionar a dignidade por meio do emprego e ajudar as pessoas a se sustentarem de maneira independente. Mas, ainda assim, temos muitas feridas a curar, e esses alimentos serão fundamentais para auxiliar, de forma imediata, aqueles que mais precisam”, destacou.

Em um momento da entrevista, o secretário falou sobre a realidade enfrentada por muitas famílias ubaenses e se emocionou ao reforçar o compromisso da gestão municipal com a justiça social. "Quando eu precisei, eu queria que alguém no governo se preocupasse em me doar uma cesta básica, um material escolar... Eu falei isso outro dia, estou repetindo aqui: Deus me colocou hoje no local onde eu posso estar ajudando as pessoas que passam pelo mesmo que eu passei. Então, é muito gratificante", disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias