Sexta, 28 de Março de 2025
27°

Parcialmente nublado

Ubá, MG

Cidade Educação

Unifagoc alcança nota máxima em recredenciamento do MEC

Entre 12 e 14 de fevereiro, o Centro Universitário Unifagoc obteve a nota máxima em quase todos os indicadores do processo de Renovação do Recredenciamento Institucional.

24/02/2025 às 14h41 Atualizada em 24/02/2025 às 15h35
Por: Redação
Compartilhe:
Unifagoc alcança nota máxima em recredenciamento do MEC

O Centro Universitário Governador Ozanam Coelho - Unifagoc - obteve a nota máxima no processo de Renovação do Recredenciamento Institucional junto ao Ministério da Educação (MEC), realizado entre os dias 12 e 14 de fevereiro, consolidando-se como uma das instituições de maior destaque no Brasil.

Nos 50 indicadores avaliados, a instiuição obteve conceito máximo (nota 5) em 49 deles, com apenas um indicador recebendo nota 4. De acordo com a assessoria, 'esse desempenho reflete a qualidade acadêmica, a infraestrutura avançada e a gestão eficiente da instituição.'

O reitor, Dr. Ricardo Couto, ressaltou a importância da conquista, afirmando que "esse reconhecimento posiciona a instituição entre as melhores do Brasil e reflete o trabalho de nossos colaboradores, professores e alunos". Para o vice-reitor, Leonardo Couto, a conquista é fruto de um esforço coletivo que envolveu os mantenedores e todos os setores da universidade.

A avaliação, que teve início com uma preparação de mais de três anos, também destacou o elevado sentimento de pertencimento da comunidade acadêmica e a qualidade das políticas de ensino, gestão e infraestrutura da instituição. 

Para o Pró-Reitor de Ensino e Desenvolvimento Institucional, Prof. Marcelo Daibert, "essa conquista é um marco nacional e simboliza o compromisso do UNIFAGOC em transformar vidas por meio de um ensino de qualidade".

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias