Sexta, 28 de Março de 2025
27°

Parcialmente nublado

Ubá, MG

Polícia Policial

Polícia descarta motivação religiosa em feminicídio em Ubá

Crime aconteceu no dia 20 de fevereiro, após um desentendimento entre o casal

28/02/2025 às 10h50 Atualizada em 06/03/2025 às 15h59
Por: Redação Fonte: PCMG
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PCMG
Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) afirmou que não há indícios de que o assassinato de uma mulher de 35 anos, ocorrido em Ubá, tenha relação com rituais religiosos. O esclarecimento foi feito nesta quinta-feira (27/2), após a prisão do suspeito, um homem da mesma idade, que confessou o crime e alegou motivação passional.

A investigação teve início no sábado (22/2), quando vizinhos do bairro Sobradinho acionaram as autoridades devido a um forte odor vindo da residência da vítima. No local, a polícia encontrou o corpo da mulher coberto com um lençol, apresentando duas perfurações no peito, possivelmente causadas por arma branca. A PCMG apurou que o homicídio ocorreu na quinta-feira (20/2), após um desentendimento entre o casal.

Diante de rumores de que o crime estaria ligado a práticas religiosas realizadas no imóvel, o delegado Douglas Mota esclareceu que as provas obtidas até o momento não sustentam essa hipótese. “Apesar das informações que circularam sugerindo uma conexão com uma seita religiosa, as evidências apontam para um crime passional, motivado por ciúmes, ofensas contra a honra e desentendimentos familiares”, afirmou.

O suspeito foi preso em Rodeiro, a cerca de 20 km de Ubá, na casa de sua mãe. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias