Um jovem de 21 anos morreu na madrugada desta terça-feira (4) em um acidente na MGC-265, em Rio Pomba. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), a motocicleta conduzida pela vítima foi atingida de frente por uma caminhonete, que, em seguida, colidiu com dois carros que trafegavam no sentido Rio Pomba-Ubá.
O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista da caminhonete se recusou a fazer o teste do bafômetro, alegando ter consumido bebida alcoólica, e foi detido pela polícia.
Um dos envolvidos no acidente afirmou à PMR que a caminhonete invadiu a contramão e atingiu a moto. Já o motorista do veículo negou a versão e disse que a motocicleta foi quem entrou na pista contrária.
Ainda de acordo com informações preliminares, a vítima estava na cidade para aproveitar o Carnaval ao lado de amigos. No entanto, após uma confusão generalizada provocada por disparos de arma de fogo, o grupo decidiu retornar para Ubá. O jovem, que inicialmente estava em um carro, resolveu assumir a direção de uma motocicleta para evitar que um amigo, que teria ingerido bebida alcoólica, conduzisse o veículo.
A vítima era João Célio de Oliveira Santos, filho do ex-vereador Célio Lopes dos Santos. A perícia foi acionada e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Mín. 18° Máx. 28°