Um conflito entre dois homens acabou em tragédia durante a festa de Carnaval no Centro de Rio Pomba nesta segunda-feira, (3). Luciane dos Santos Marques, natural de Ubá, de 25 anos morreu e outras 14 pessoas ficaram feridas após um tiroteio. O momento da confusão foi registrado por uma câmera de monitoramento (veja abaixo).
De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio foi motivado por uma rivalidade entre dois homens, de 24 e 26 anos. Após buscas às margens da rodovia MG-265, que liga Rio Pomba a Ubá, ambos foram presos. Durante a operação, os militares apreenderam uma pistola, dois carregadores e um veículo. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Diante da tragédia, a Prefeitura de Rio Pomba anunciou o cancelamento do último dia da festa e manifestou pesar pelo ocorrido, destacando que acompanha as ações da PM.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que investiga possíveis falhas na segurança do evento e acompanha as apurações conduzidas pela Polícia Civil.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e auxiliaram na transferência das vítimas para hospitais da região.
Mín. 18° Máx. 28°