Uma jovem de 23 anos, natural de Ubá, segue internada em estado grave, mas estável, no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora, após ser baleada no tiroteio ocorrido na segunda-feira (3) durante o Carnaval de Rio Pomba. O confronto armado resultou na morte de Luciane dos Santos Marques, de 25 anos, além de 14 feridos.
Outra vítima, uma mulher de 35 anos, também permanece internada na unidade de saúde, com quadro estável, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (5).
Outros feridos foram socorridos para o Hospital Santa Isabel, em Ubá, que não divulga detalhes sobre o estado dos pacientes, mas confirmou que alguns ainda seguem hospitalizados.
De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio envolveu dois homens, de 24 e 26 anos, que teriam iniciado o confronto devido a uma rivalidade. Após buscas na região da rodovia MG-265, que liga Rio Pomba a Ubá, os suspeitos foram presos. Com eles, foram apreendidos uma pistola, dois carregadores e um veículo.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que está investigando possíveis falhas na segurança do evento e acompanha a apuração do caso, que segue sob responsabilidade da Polícia Civil.
Mín. 18° Máx. 28°