Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a Operação Amici Optimi para combater crimes contra a vida na região de Ubá, Zona da Mata Mineira. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão e um de busca e apreensão relacionados ao assassinato de um homem de 23 anos.
Os suspeitos presos, de 31 e 26 anos, são investigados por envolvimento direto na execução da vítima. Durante as buscas, os agentes apreenderam também diversos objetos supostamente falsificados, como perfumes, roupas, calçados e produtos eletrônicos, que seriam comercializados.
Relembre o caso
O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro deste ano, em um bar localizado na Avenida Padre Arnaldo Jansen, por volta das 15h40. A vítima estava acompanhada do sogro quando os dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta. O passageiro, de 31 anos, entrou armado no bar e surpreendeu a vítima dentro do banheiro, efetuando diversos disparos, inclusive na cabeça, para assegurar sua morte. Após o crime, os autores fugiram pela contramão da avenida.
Investigações apontaram que o crime teria sido motivado por vingança. Em janeiro deste ano, após uma discussão acompanhada de ingestão de bebida alcoólica, o suspeito de 31 anos entrou em luta corporal com o tio da vítima, tendo sido agredido. Para retaliar, o suspeito e seu sobrinho, de 26 anos, premeditaram e cometeram o homicídio.
Os presos foram encaminhados à Polícia Penal. O delegado responsável pelo caso, Douglas Mota, destacou que a Polícia Civil seguirá atuando com rapidez e eficiência para retirar das ruas indivíduos perigosos que ameaçam a segurança da população de Ubá.
Mín. 20° Máx. 28°