O município de Ubá ganhará uma unidade da Fundação Hemominas, destinada à coleta e tratamento de sangue. O anúncio foi feito pelo prefeito José Damato, acompanhado do secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, e do deputado estadual Noraldino Júnior.
A iniciativa permitirá que os moradores façam doações de sangue sem precisar se deslocar para outras cidades. Segundo Baccheretti, a conquista é resultado de articulações junto ao governo estadual. “As pessoas de Ubá não precisarão mais viajar para colher sangue. Já comunicamos à presidente da Fundação Hemominas e vamos fazer isso acontecer o quanto antes, para que consigamos mais doação de sangue e menos desconforto para a população de Ubá”, afirmou.
O deputado Noraldino Júnior ressaltou a importância da medida e agradeceu o apoio do governo estadual e da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). “A Fhemig tem sido uma grande parceira da cidade de Ubá. Já tivemos o início das obras do hospital, resultado de mais uma parceria para a melhoria da saúde no município”, disse.
Novos investimentos na saúde também estão previstos. “Brevemente estaremos levando mais notícias positivas para a cidade de Ubá. O Estado de Minas Gerais, a Fhemig e a Hemominas estão juntos para transformar a realidade da saúde em Ubá”, completou o secretário Fábio Baccheretti.
Mín. 20° Máx. 28°