Minas Gerais enfrenta um alerta de chuvas fortes em 368 cidades, o que representa 43% dos municípios do estado, com risco de até 100 mm de precipitação até a manhã desta terça-feira (18). Ubá, junto com Visconde do Rio Branco e Tocantins, está entre as localidades afetadas pela previsão de tempo severo.
O aviso, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no fim da manhã desta segunda-feira (17), alerta para chuvas intensas, que podem ser acompanhadas de ventos fortes entre 60 e 100 km/h. O risco de queda de energia, alagamentos e danos causados pela tempestade é elevado. O Inmet recomenda atenção, especialmente com a possibilidade de descargas elétricas.
Em situações de rajadas de vento, é orientado que não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Evitar também estacionar veículos perto de torres de transmissão ou placas de propaganda. Caso seja possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia como precaução. Para mais orientações ou em situações de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Mín. 20° Máx. 28°