A Polícia Militar de Ubá, com apoio da denúncia anônima via 181, prendeu quatro homens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, em uma operação realizada na Travessa Antônio Silvério, no bairro Louriçal, na tarde desta segunda-feira (24).
Os policiais observaram suspeitos se revezando na comercialização de entorpecentes. Durante a abordagem, um dos indivíduos tentou fugir pelos telhados, mas foi alcançado dentro da residência de uma testemunha. No local, foram apreendidas 28 pedras de crack.
Outros dois suspeitos foram encontrados escondidos em um quarto, onde a polícia encontrou duas porções de maconha. A ação resultou em diversas apreensões: dentro de uma sacola descartada, foram localizados 16 pinos de cocaína, 12 buchas de maconha e uma quantia em dinheiro. Já na pochete descartada, estavam 23 pinos de cocaína, 15 buchas e 4 tabletes maiores de maconha.
O proprietário do imóvel, um homem de 32 anos, tentou fugir, mas também foi preso. Ele alegou desconhecer o tráfico, apesar de permitir que os suspeitos permanecessem em sua residência.
A operação prendeu os envolvidos, com idades entre 18 e 32 anos, e eles foram encaminhados para o hospital para procedimentos de praxe antes de serem levados à Delegacia de Polícia Civil.
Histórico criminal dos envolvidos:
O suspeito de 18 anos possui passagens por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, com registros em janeiro deste ano e em 2023, em cidades vizinhas.
O suspeito de 21 anos tem histórico de prisão por tráfico de drogas em 2023, na cidade de Divinésia, além de registros de fuga de abordagens policiais.
O suspeito de 24 anos já foi preso por tráfico de drogas no mesmo local em 2021 e 2022 e é suspeito de envolvimento em tentativa de homicídio em 2024, além de disparos de arma de fogo.
O suspeito de 32 anos, proprietário do imóvel, tem passagens por atrito verbal e lesão corporal.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ubá, juntamente com os materiais apreendidos.
Mín. 20° Máx. 28°