A banda ubaense Verbase lança nesta quarta-feira (26), a partir das 19h o filme “Acústico Verbase – Por trás das canções” no Espaço Cênico Mutum, em Ubá. O média-metragem, dirigido e roteirizado pelo vocalista Anderson Badaró, explora o processo de produção da banda, os conceitos por trás de suas músicas e o contexto em que foram compostas e lançadas.
Segundo Badaró, o filme tem como propósito registrar a banda em seu formato acústico, valorizando a essência das canções e incentivando a produção musical independente. “Queremos mostrar a força do som autoral e os caminhos que ele pode abrir”, destaca o músico.
O acústico foi gravado em novembro do ano passado no estúdio Na Trilha, em Ubá. Já o documentário reúne registros ao longo de 2023 e conta com participações de artistas de diversos estilos, como Vladmir Korg, vocalista da banda de thrash metal The Mist (Belo Horizonte), Lelo Zaneti (baixista do Skank), Ayla Gresta (vocalista da banda Ypu, de Brasília), além de produtores e jornalistas.
O lançamento acontece junto a uma programação especial de filmes ubaenses realizados com o apoio da Lei Paulo Gustavo. Para Badaró, esse incentivo é fundamental para os artistas independentes. “Sempre produzimos com recursos próprios, o que limita alguns projetos. Com a Lei Paulo Gustavo, conseguimos realizar um trabalho de qualidade, com uma equipe profissional, e estamos muito felizes com o resultado”, afirma. O vocalista também celebra o atual momento cultural da cidade. “As produções ubaenses estão em um nível excelente, com uma grande diversidade de ideias e trabalhos autorais de qualidade”, completa.
Mín. 20° Máx. 28°