A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Ubá, deflagrou na última quarta-feira (26), uma operação policial que resultou na prisão em flagrante de um homem de 30 anos, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no bairro São Lucas.
O suspeito, que já possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas, era investigado por atuar no tráfico na modalidade "disque-entrega". Durante a abordagem, realizada quando o indivíduo deixava sua residência, foram encontrados em sua posse grandes porções de skunk, que indicavam que ele se preparava para uma entrega. Na sequência, os policiais realizaram uma busca minuciosa na residência, onde localizaram mais porções de skunk, barras de maconha, pedras de cocaína, balanças de precisão e diversos materiais para embalagem de entorpecentes. A motocicleta utilizada nas entregas também foi apreendida.
Durante as buscas na residência do suspeito, a Polícia Civil de Minas Gerais também recuperou uma pistola marca Taurus, modelo G3C, calibre 9mm, municiada com sete munições e equipada com mira a laser. A arma, verificada por meio de consulta ao sistema, foi identificada como pertencente a um policial militar, que havia registrado o extravio do armamento em 2023.
De acordo com o relato do policial, no dia 27 de junho de 2023, ele estacionou seu veículo em uma estrada rural em Rodeiro para realizar a troca do pneu dianteiro. Durante o procedimento, ele deixou sua arma de fogo, municiada com dez munições, sobre o teto do carro. Ao retomar a viagem, percebeu a ausência da arma e retornou ao local com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, mas não foi possível localizar o armamento. No dia seguinte, fez uma nova busca no local, sem sucesso, e registrou a ocorrência de extravio.
Mín. 20° Máx. 28°