Segunda, 28 de Abril de 2025
20°

Tempo nublado

Ubá, MG

Economia Economia

Aeroporto Regional amplia voos diretos para São Paulo pela Gol

Nova frequência oferecerá seis voos semanais entre Zona da Mata e Congonhas a partir de junho.

05/04/2025 às 11h16 Atualizada em 11/04/2025 às 09h53
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A partir do dia 3 de junho, o Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado em Goianá, vai ampliar o número de voos operados pela Gol Linhas Aéreas com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A oferta passará de quatro para seis voos semanais, distribuídos todos os dias da semana, exceto aos sábados.

Os novos voos terão saída de São Paulo às 11h40, chegando em Goianá às 12h50. Já as partidas para Congonhas acontecerão às 13h30, com chegada prevista para as 14h50. As aeronaves utilizadas na rota serão do modelo Boeing 737-8 Max, que têm capacidade para até 186 passageiros.

Além da Gol, o Aeroporto Regional também oferece voos regulares operados pela Azul Linhas Aéreas, com destino a Viracopos, em Campinas (SP). 

Voepass suspensa

A ampliação dos voos da Gol ocorre em um momento em que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou uma medida cautelar envolvendo outra companhia aérea, a Voepass. Essa decisão, de caráter provisório, está relacionada a uma operação de fiscalização nas instalações da empresa após um grave acidente ocorrido em Vinhedo (SP) no ano passado, que resultou na morte de 62 pessoas.

De acordo com a Anac, a Voepass não conseguiu resolver as irregularidades apontadas pela agência reguladora, nem atendeu exigências como a redução da malha aérea e o aumento do tempo dedicado à manutenção das aeronaves em solo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias