Um casal foi preso na tarde deste domingo (06), por tráfico de drogas na Avenida Senador Levindo Coelho, no bairro Antônio Bigonha, em Ubá. A prisão ocorreu após a Polícia Militar iniciar patrulhamento preventivo no bairro Santa Inês, onde os suspeitos já haviam sido vistos em atitudes suspeitas em dias anteriores.
Durante a ação, os militares identificaram o casal novamente no mesmo ponto da avenida, demonstrando comportamento evasivo diante da presença policial. Diante de denúncias sobre o comércio de entorpecentes na região, foi solicitado apoio da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães).
No momento da abordagem, um terceiro indivíduo foi flagrado tentando adquirir drogas. Ele confirmou aos policiais que realizaria o pagamento por meio de transferência eletrônica. A substância que seria vendida foi localizada com o suspeito apontado como vendedor.
Com o auxílio do cão farejador, os militares encontraram mais entorpecentes escondidos em terrenos baldios próximos ao local. Foram apreendidos 32 pinos de substância análoga à cocaína, 8 buchas de substância semelhante à maconha e uma quantia em dinheiro.
O casal, um homem de 24 anos e uma mulher de 23 – esta, grávida – confessou envolvimento com o tráfico e relatou que utilizava o terreno como ponto estratégico para esconder os entorpecentes.
Ambos foram levados ao hospital para avaliação médica e, em seguida, apresentados à autoridade policial de plantão. A mulher, por estar grávida, foi conduzida sem algemas e com os cuidados compatíveis com sua condição. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico ilícito de drogas.
Mín. 20° Máx. 28°