Segunda, 28 de Abril de 2025
20°

Tempo nublado

Ubá, MG

Polícia Policial

Operação no bairro Vila Casal apreende drogas, munições e câmeras de vigilância

Imóvel funcionava como ponto de apoio ao tráfico e estava equipado para monitorar a presença policial.

09/04/2025 às 10h40 Atualizada em 11/04/2025 às 14h30
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução da Internet
Foto: Reprodução da Internet

Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas, munições e equipamentos de vigilância em um imóvel apontado como ponto de tráfico de drogas no bairro Vila Casal, em Ubá. A ação ocorreu na noite desta terça-feira (8), por volta das 20h30, após denúncias anônimas indicarem intensa movimentação no local.

Segundo as informações repassadas à PM, o endereço na Rua Magaton era frequentado por diversos indivíduos armados, alguns com coletes balísticos e rádios comunicadores, atuando na segurança do ponto de venda. A denúncia ainda alertava sobre a presença de um sistema de câmeras de monitoramento instalado para vigiar a movimentação de usuários e prevenir a aproximação de viaturas.

Equipes policiais se mobilizaram e cercaram o imóvel, que fica em um beco com fundos voltados para uma área de mata. Durante a abordagem, foi possível ouvir suspeitos fugindo pelos fundos. A entrada principal precisou ser arrombada e, ainda do lado de fora, os militares visualizaram munições, entorpecentes e parte do sistema de vigilância.

Durante a varredura no interior da casa, ninguém foi encontrado. No entanto, uma escada encostada no muro dos fundos sugere que o local tenha sido utilizado como rota de fuga. O imóvel, sem indícios de uso como moradia habitual, funcionava, segundo a polícia, exclusivamente como ponto de apoio para atividades criminosas.

Foram apreendidos 30 pinos de cocaína, 22 buchas de maconha, 19 munições de calibre .38, dois celulares, dinheiro em espécie e seis câmeras de segurança ativas, que cobriam desde a entrada do beco até os fundos da casa.

Todo o material foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A Polícia Militar segue em rastreamento para localizar os envolvidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias