Segunda, 28 de Abril de 2025
20°

Tempo nublado

Ubá, MG

Cidade Cidade

Adubar lança projeto para mapear vagas e oferecer capacitação profissional em Ubá

Projeto busca identificar demandas do mercado e promover capacitação profissional em Ubá.

09/04/2025 às 13h46 Atualizada em 17/04/2025 às 13h41
Por: Redação
Compartilhe:
Adubar lança projeto para mapear vagas e oferecer capacitação profissional em Ubá

O programa Conexão Líder da Rádio Líder FM 103,5 recebeu na última segunda-feira (07) a gerente da Adubar, Patrícia Costa, para falar sobre o projeto “Qualifica Ubá”, uma iniciativa que busca solucionar um dos principais desafios enfrentados atualmente pelo setor produtivo local: o grande número de vagas de emprego abertas em contraste com a dificuldade de encontrar mão de obra qualificada.

Segundo Patrícia, o objetivo é promover uma grande união entre empresas, instituições de ensino e entidades representativas para mapear as reais necessidades do mercado de trabalho e, a partir disso, oferecer capacitações específicas para suprir essas demandas.

“O projeto Qualifica Ubá nasceu da necessidade real que a gente vê no município: muitas vagas de emprego estão abertas, mas as empresas não conseguem preenchê-las. É comum empresários me procurarem dizendo que têm oito, dez, até mais de vinte vagas em aberto e não conseguem contratar. A ideia do projeto é unir forças, como foi feito lá atrás com o APL Moveleiro, quando diversas entidades se reuniram para fortalecer a gestão do polo. Agora queremos fazer o mesmo, com representantes do setor moveleiro, do comércio e outras instituições, para entender as reais demandas das empresas e também ajudá-las a se estruturarem melhor para atrair profissionais.”

A primeira etapa do “Qualifica Ubá” é um mapeamento das necessidades do setor produtivo. Para isso, empresários estão sendo convidados a preencher um formulário online disponível nas bios dos perfis do Intercind, Adubar e Associação Comercial no Instagram. A ideia é entender com precisão quais cargos estão em aberto e quais qualificações são mais urgentes.

Confira a entrevista completa abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias