A chegada de uma nova massa de ar frio deve mudar o tempo nos próximos dias em cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes. A previsão é de clima mais instável e temperaturas mais baixas a partir desta terça-feira (29).
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Zona da Mata poderá registrar mínimas de até 13 °C, enquanto no Campo das Vertentes os termômetros podem chegar aos 12 °C. As máximas devem ficar em torno dos 27 °C e 23 °C, respectivamente.
Em Ubá, por exemplo, a previsão indica mínima de 14 °C e máxima de 27 °C, refletindo o avanço da frente fria que atinge toda a região. A tendência é de dias mais nublados, com ventos moderados e temperaturas amenas, principalmente durante as manhãs e noites.
Mín. 16° Máx. 26°