Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
3235320106
Polícia Economia

PF cumpre mandados em 39 cidades mineiras em operação contra fraudes no auxílio emergencial

Criminosos estariam utilizando o benefício em nome de pessoas que não solicitaram.

18/02/2021 12h07
95
Por: Redação Fonte: Portal Hoje em Dia
Imagem meramente ilustrativa.
Imagem meramente ilustrativa.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, a operação para combater fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial. Ao todo, foram expedidos 66 mandados de busca e apreensão em 39 cidades de Minas Gerais.

Só na capital são quatro alvos desta investigação. Policiais cumprem mandados também, em várias cidades da Região Metropolitana como Betim, Contagem, Lagoa Santa, Sabará, Ribeirão das Neves e Nova Lima.

Segundo a apuração da polícia, a suspeita é que criminosos usavam recursos do auxílio emergencial, de pessoas que não tinham solicitado a ajuda, e usavam os valores para o pagamento de boletos. A ação busca provas da atuação de fraudadores.

A investigação começou a partir de reclamações feitas na Caixa e o cruzamento de dados com o núcleo de inteligência da Polícia Federal. A Operação “Terceira Parcela” conta com a participação de mais de 200 policiais e é uma continuidade de outras duas operações deflagradas pela Polícia Federal no ano passado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias