Um homem de aproximadamente 37 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (15), no bairro Várzea, em Tocantins. A prisão ocorreu por volta das 20h45, durante patrulhamento da Polícia Militar na rua Nicolau Roberti, local já conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes.
Segundo a PM, os militares observaram uma movimentação suspeita: do alto de um sobrado, o homem usava uma corda com um copo plástico preso na ponta para alcançar uma testemunha que estava na rua. Ao notar a aproximação da viatura, ele recolheu rapidamente a corda, deixando o copo para trás.
Com a pessoa que estava na rua, os policiais encontraram três pinos de substância semelhante à cocaína e uma bucha de maconha, supostamente compradas no local. Diante da situação, os militares tentaram contato no imóvel e ouviram barulhos de corrida no interior da casa. O suspeito foi localizado nos fundos do imóvel, próximo a uma mureta.
Com o apoio do cão farejador Ogum, uma mochila foi encontrada em um terreno vizinho. Dentro dela havia 51 pedras de crack, 34 pinos de cocaína, 10 buchas de maconha, uma quantia em dinheiro e quatro câmeras de monitoramento.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito já possuía antecedentes por tráfico e estava em liberdade provisória desde o último dia 8 de maio. O local funcionaria como uma nova “boca de fumo”, após a desativação de outro ponto de venda de drogas na região.
O homem foi conduzido à delegacia e, antes, precisou de atendimento médico por apresentar sinais de uso de entorpecentes.
Mín. 14° Máx. 25°