A Rodoviária de Ubá recebe, nesta quarta-feira (28), das 9h às 16h, a intervenção cultural “Andorinhas em Ato: Artes pela Liberdade”, uma ação em defesa da saúde mental que faz referência ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio.
A proposta é sensibilizar a população sobre a importância do cuidado em liberdade, sem isolamento, aprisionamento ou estigmas. Segundo os organizadores, cuidar é também promover escuta, trocas e vínculos com respeito à individualidade.
A programação conta com exposições de telas e fotografias, mostra e venda de artesanato, além de oficinas de fotografia (pela manhã), pintura e canto coral (à tarde).
O evento é promovido pela Associação Andorinhas, entidade que defende o cuidado como prática de liberdade e acolhimento. “Liberdade também é saber que existe um lugar seguro para pousar”, afirma a organização.
A comunidade ubaense está convidada a participar, assim como veículos de imprensa, jornalistas e comunicadores, que são chamados a registrar e fortalecer esse movimento de resistência, arte, cidadania e inclusão social.
Mín. 14° Máx. 26°