O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar (PMMG) deflagraram na manhã desta quarta-feira (28) a operação “Caça Fantasma”, em Visconde do Rio Branco. A ação tem como objetivo o cumprimento de 24 mandados judiciais — sendo 11 de prisão temporária e 13 de busca e apreensão — relacionados ao combate ao tráfico de drogas e crimes violentos.
A operação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e investiga a atuação de uma organização criminosa com ramificações em Visconde do Rio Branco e Guiricema, ambas na Zona da Mata mineira.
Segundo o Gaeco, até o momento, dez pessoas foram presas. Também foram apreendidos dispositivos eletrônicos, motocicletas e outros materiais de interesse da investigação. A Justiça determinou ainda o bloqueio de valores em dinheiro e a apreensão de veículos utilizados ou adquiridos com recursos oriundos de atividades ilícitas.
A ação mobilizou cerca de 50 policiais militares, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público. A operação segue em andamento e faz parte de um esforço conjunto para conter a criminalidade na região e fortalecer a segurança pública.
Mín. 14° Máx. 26°