Um idoso foi baleado no pescoço durante um assalto à mão armada na tarde desta quinta-feira (5), na Praça 28 de Setembro, no Centro de Visconde do Rio Branco. O crime ocorreu por volta das 14h10 e mobilizou a Polícia Militar e o socorro médico municipal.
Segundo a PM, a vítima foi abordada por um criminoso armado que exigiu o cordão que ele usava. O idoso tentou reagir e acabou sendo atingido por um disparo no pescoço. Ele caiu ao solo, enquanto o autor fugia levando o objeto roubado.
Testemunhas relataram que o assaltante usava capacete branco com detalhes rosa, blusa azul de manga comprida e calça escura. Imagens de câmeras de monitoramento próximas ao local registraram a ação.
A vítima foi socorrida por uma ambulância da Prefeitura e encaminhada ao Hospital São João Batista, onde permanece internada. De acordo com informações médicas, o idoso perdeu muito sangue e precisará passar por cirurgia.
A Polícia Militar apurou que o crime contou com a participação de um segundo envolvido, responsável por pilotar a motocicleta vermelha usada na fuga. O veículo, inclusive, já havia sido identificado em outro roubo ocorrido em Piraúba, em fevereiro deste ano. As buscas pelos criminosos continuam.
Mín. 14° Máx. 26°