Um homem de 27 anos foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (9), após ser perseguido por quatro suspeitos armados na Rua Oscar Carneiro, no bairro Novo Centro, em Ubá. O crime terminou dentro da Escola Municipal Dr. Tânus Feres de Andrade, onde a vítima caiu sem vida.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi surpreendido por três dos criminosos que o aguardavam em um residencial da região, enquanto o quarto suspeito permaneceu em um veículo branco. Ao perceber a presença dos agressores, a vítima tentou fugir correndo, mas foi atingida no peito pelo primeiro disparo. Mesmo ferido, conseguiu avançar em direção à escola, onde acabou sendo atingido por mais tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito ainda no local. A perícia recolheu três cápsulas deflagradas de calibre 9mm.
Informações iniciais indicam que o local do crime é marcado por disputas relacionadas ao tráfico de drogas, o que dificultou a obtenção de testemunhos. Os moradores da região evitaram falar por medo de represálias. Também não foram encontradas câmeras de segurança que pudessem ajudar na investigação.
De acordo com a PM, todos os suspeitos possuem antecedentes criminais por porte ilegal de arma, roubo e tráfico de drogas. A vítima também tinha passagens por receptação, tráfico e era investigada por envolvimento em roubos. Até o fechamento da ocorrência, os autores não haviam sido localizados. O rastreamento continua.
Mín. 14° Máx. 26°