Ubá e outras cidades da Zona da Mata seguem sob influência de uma frente fria que se espalhou por grande parte de Minas Gerais nesta semana, trazendo um novo episódio de frio intenso para o estado. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), as temperaturas começaram a cair com força na quinta-feira (12) e devem permanecer baixas até o domingo (15), quando há tendência de leve elevação nos termômetros.
Na região, o sábado (14) será marcado por tempo seco, com mínima de 11°C e máxima de 22°C. O sol aparece entre muitas nuvens durante o dia e a noite segue nublada, mas sem previsão de chuva. A umidade do ar deve variar entre 50% e 92%, e os ventos sopram fracos, na direção nordeste.
No domingo (15), o cenário se repete, com o tempo ainda firme e encoberto por nuvens. As temperaturas variam entre 10°C e 23°C, apontando uma discreta elevação nos termômetros — sinal de que a massa de ar polar começa a perder força.
Esse é o segundo episódio de frio amplo registrado no Brasil em 2025. Em maio, a primeira onda gelada do ano já havia provocado mínimas abaixo de 5°C em diversas regiões do país. Agora, com a nova incursão de ar polar, os termômetros voltaram a cair em várias cidades de Minas, especialmente no Centro-Sul, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Campos das Vertentes e Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Apesar da sensação de frio, não há previsão de chuva para o fim de semana em Ubá, e a população deve se preparar para manhãs e noites geladas — mas com o alívio gradual ao longo da próxima semana.
Mín. 15° Máx. 21°