As categorias de base do Aymorés voltam a campo neste domingo, 15 de junho, no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17. Os jogos, que começam a partir das 9h, serão contra a tradicional equipe da Siderúrgica.
Na rodada de estreia, disputada em Ibirité, o Sub-15 do Azulão empatou por 1 a 1 com o Contagem, enquanto o Sub-17 acabou sendo derrotado por 2 a 0. Agora, jogando em casa, os garotos do Aymorés buscam se recuperar na tabela e conquistar os primeiros três pontos da competição.
Os ingressos estarão à venda no estádio e a entrada será gratuita para sócios-torcedores do clube. A expectativa é de casa cheia para incentivar os talentos da base ubaense.
Nacional busca segunda vitória
Outro clube da região que também participa da competição é o Nacional de Visconde do Rio Branco. Jogando em casa na primeira rodada, o time venceu o União Luziense no Sub-15 e empatou em 0 a 0 no Sub-17. Nesta segunda rodada, o Nacional enfrenta o América de Teófilo Otoni, em Ibirité.
A fórmula de disputa do Campeonato Mineiro conta com uma primeira fase com dois grupos de 11 clubes. Cada equipe enfrenta os adversários de sua chave em turno único, totalizando 10 rodadas. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam ao Octogonal Final, disputado em pontos corridos. Ao término da fase final, os três primeiros colocados garantem o acesso à elite estadual em 2026.
A Classificação Geral leva em consideração a classificação conjunta, ou seja, somados os pontos obtidos nas duas categorias (Sub-15 e Sub-17). O Aymorés e o Nacional estão no Grupo B, que reúne: Ipatinga, Social, Siderúrgica, América (Teófilo Otoni), Contagem, Nacional (Muriaé), Sport (Juiz de Fora), Novo Esporte e União Luziense.
Mín. 15° Máx. 21°