O Dia Mundial do Rock é celebrado no próximo domingo, 13 de julho. A data homenageia o Live Aid, megaevento realizado em 1985 simultaneamente em Londres e na Filadélfia, com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia. O festival reuniu grandes nomes do rock como Queen, Led Zeppelin, David Bowie, U2 e The Who.
Apesar do nome, a data é mais popular no Brasil do que em outros países. A comemoração se consolidou no país a partir da década de 1990, graças à iniciativa de radialistas paulistas que buscavam homenagear o espírito solidário e a grandiosidade do Live Aid. Desde então, o 13 de julho passou a ser marcado por shows e eventos voltados ao gênero musical.
Em Ubá, a Rádio Líder FM 103,5 preparou uma edição especial do programa Líder Rock Club, que há 12 anos está no ar. Apresentado por Fabiano Fusaro, o especial vai ao ar nesta quinta-feira, 10 de julho, a partir das 20h. A proposta é promover um bate-papo informal e bem-humorado sobre o cenário do rock, além de muita música ao vivo.
Entre os convidados estão os músicos Bráulio Hilário, Celso Moreira e Carol Almeida, o publicitário Alessandro Rodrigues e a banda Dona Filó, que se apresenta ao vivo direto da redação da emissora.
O programa será transmitido na frequência 103,5 FM e com imagens no canal oficial da Rádio Líder no YouTube (Veja Aqui). A edição especial conta com o apoio da Antuérpia Delivery Ubá, Renan Motos e Garage Gastrobar.

Rock Bruno Sutter apresenta tributo ao Iron Maiden nesta sexta em Ubá
Cultura Marcos Müller lança “Acoustic Rock Sessions” com releituras de clássicos do rock internacional
Dia Mundial do Rock Líder FM celebra Dia do Rock com programa especial e show ao vivo
Curiosidade Há 46 anos médico juizforano atestava a morte de Elvis Presley
Papo de Rock Woodstock 99 - Vale a pena ver o novo documentário da HBO?
Papo de Rock É um tributo? Uma nova banda? Afinal, o que diabos é a Matanza Inc?
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 24°
Chuva
Coluna Philipe Cordeiro A força que move Ubá também pode mover o seu negócio
Rosiane Souza - É Comunicando que se Vende O amor está no ar. E as vendas também.
Momento Rural - André Ribeiro Dia Mundial da Segurança Alimentar: do campo à mesa com qualidade e saúde
Conexões Jovens promovem encontros de oração pela reconstrução de Ubá e convidam população para participar