A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta sexta-feira (1º) o programa Tempo de Cuidar, criado para reduzir o tempo de espera por exames diagnósticos e consultas especializadas no município.
O projeto prevê a reorganização da fila de atendimento com prioridade para quem mais precisa, utilizando critérios como gravidade, risco e diagnóstico precoce. Segundo a administração, todos os exames já agendados serão mantidos.
O investimento será de R$ 2,7 milhões até dezembro de 2025, com ações como mutirões, ampliação de parcerias e modernização do sistema de agendamento. A meta é realizar mais de 9 mil procedimentos, incluindo 345 ressonâncias magnéticas, 600 tomografias computadorizadas, 330 densitometrias ósseas, 474 exames de doppler de membros, 420 colonoscopias e 996 endoscopias digestivas. Também estão previstas 1.500 consultas em ortopedia, 1.500 em neurologia, 1.500 em oftalmologia, 900 em angiologia, 500 em urologia, 500 em reumatologia, 400 em cardiologia, 400 em otorrinolaringologia, 300 em dermatologia e 300 em gastroenterologia.
Cadastro obrigatório
Para participar, é necessário atualizar o cadastro na unidade de saúde. Em caso de falta sem justificativa ao exame ou consulta, o paciente volta ao final da fila, gerando prejuízos e atrasos no atendimento.
O atendimento para atualização de dados será a partir de segunda-feira (4), na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Av. Quintino Poggiali, 210, bairro Waldemar de Castro, telefone (32) 3301-2525.
Cidade Operação de limpeza pós-enchente em Ubá entra em nova fase no anel viário
Cidade Administração Municipal informa regularização de pagamentos de terceirizada após atraso
Auxílio Prefeitura de Ubá convoca 201 empreendedores para liberação de nova etapa do FAECLU
Cidade Semana começa com chuva em Ubá, mas previsão indica tempo mais estável nos próximos dias
Cidade Final de semana terá tempo firme e calor de até 30°C em Ubá
Trânsito Mudanças no trânsito na região do Hospital São Vicente já estão valendo em Ubá Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 25°
ChuvaMín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsas
Coluna Philipe Cordeiro O varejo asiático não vende só produtos. Ele vende experiência, velocidade e obsessão pelo detalhe.
Rosiane Souza - É Comunicando que se Vende Depoimentos que vendem: a força da prova social na decisão de compra
Momento Rural - André Ribeiro Como ter um jardim mais produtivo e natural
Conexão & Opinião Governo enfrenta derrotas políticas e vê reprovação crescer no país