Cultura Cultura
Espetáculo “Dualidade” une pole dance, dança contemporânea e urbanas em Ubá com entrada gratuita
Apresentação gratuita ocorre no dia 11 de outubro, no Espaço Cênico Mutum, com ingressos pelo Sympla
09/10/2025 11h22 Atualizada há 8 meses atrás
Por: Redação
Foto: Divulgação

O público de Ubá poderá prestigiar, no dia 11 de outubro, às 18h, no Espaço Cênico Mutum, o espetáculo “Dualidade”, interpretado por Joyce Gregório e Felipe Gonzaga. A noite contará ainda com apresentações especiais de Josi Pontes. A entrada é gratuita, com ingressos disponíveis pelo Sympla.

O projeto foi contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que busca ampliar o acesso da população à arte e à cultura em diferentes regiões do país.

“Dualidade” combina pole dance, dança contemporânea e danças urbanas, explorando as dualidades do corpo e do espírito. O espetáculo cria um diálogo entre diferentes expressões artísticas, mostrando como corpos distintos podem coexistir e se complementar. A proposta evidencia ainda a importância de cada indivíduo preservar sua voz e espaço dentro de uma relação, enquanto constrói parceria e apoio mútuo.

Além de Ubá, o espetáculo será apresentado em Viçosa e Muriaé (18/10), fortalecendo a cena cultural da Zona da Mata mineira. O projeto inclui também oficinas gratuitas de pole dance e danças urbanas para iniciantes, que já foram realizadas em Viçosa e ocorrerão em Ubá e Muriaé.