Domingo, 11 de Abril de 2021
32988505633
Cidade Cidade

Cenário preocupa e micro de Ubá deve regredir para onda vermelha ou roxa

Em pronunciamento, o prefeito Edson Teixeira Filho alertou a população sobre o momento delicado e adiantou algumas medidas, como o adiamento da data de autorização da volta às aulas.

09/03/2021 11h57 Atualizada há 4 semanas
311
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá
Print tirado do vídeo da prefeitura.
Print tirado do vídeo da prefeitura.

O município de Ubá, assim como toda a macrorregião Sudeste, volta a viver momento de preocupação com a COVID-19. Em reunião realizada, nesta segunda-feira (08), com o secretário de Estado de Saúde, representantes das Gerências Regionais de Saúde, promotores de justiça e prefeitos da região, foi repassado o cenário atual de esgotamento de leitos e aumento de casos, além da necessidade de medidas mais severas de controle para os próximos dias.

Algumas microrregiões, como as de Juiz de Fora e Além Paraíba, que já vivem desde o final de semana a realidade de falta de leitos e necessidade de transferência de pacientes graves para outros municípios, já saíram da reunião com a indicação de onda roxa. Trata-se da onda mais restritiva do Minas Consciente, inclusive com implantação de toque de recolher e funcionamento restrito à algumas atividades essenciais. 

Para a micro de Ubá, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, sinalizou a preocupação e informou que a situação será monitorada até a tarde desta quarta-feira (10), quando será realizada a reunião do Comitê do Minas Consciente e feita a indicação de onda mais adequada para o momento. “Podemos afirmar que nenhuma região terá indicação de onda amarela. O mínimo será a vermelha, mas não podemos descartar a necessidade de adoção da onda roxa visando aliviar o sistema de saúde”, alertou Carlos Eduardo.

Em pronunciamento gravado na manhã desta terça-feira (09), o prefeito Edson Teixeira Filho alertou a população de Ubá sobre o momento delicado e adiantou que algumas medidas, como o adiamento da data de autorização da volta às aulas, serão aplicadas. “Não será possível, no momento em que estamos passando, o funcionamento das escolas. Não há outra forma de atuarmos. Diversas outras atividades também serão afetadas, infelizmente. Um próximo decreto, que será publicado após a reunião de quarta, trará estas regras de forma mais clara”, informou Edson, que lembrou ainda os 99 novos casos confirmados e 2 óbitos registrados no boletim COVID municipal de segunda (08/03).

Confira o pronunciamento na íntegra:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 14h51 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

32° Sensação
6.7 km/h Vento
38.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Terça (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias