O presidente do Sport Club Aymorés, Antônio Queiroz Júnior, anunciou oficialmente seu desligamento do comando do clube por meio de uma publicação nas redes sociais. A decisão marca o encerramento do período mais vitorioso da história do Azulão. Queiroz Júnior deverá ser nomeado Secretário de Esportes do Município de Ubá na atual gestão municipal.
À frente do Aymorés, o dirigente foi o responsável pelo retorno da equipe ao futebol profissional em 2020, culminando com a conquista do título da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de forma invicta. Desde então, o clube manteve uma trajetória de crescimento, alcançando em 2024 o acesso à elite do futebol mineiro e disputando o Módulo I em 2025, quando Ubá voltou a receber equipes de expressão nacional, como Atlético Mineiro e Athletic.
Fora de campo, a gestão de Queiroz Júnior também foi marcada por um dos maiores avanços estruturais da história do clube. Ele foi o responsável pela permuta do antigo Estádio Affonso de Carvalho, que já não possuía condições de receber jogos da elite, viabilizando a atual sede do Aymorés, onde está o Estádio Paulo Paschoalino, que terá capacidade para até 5 mil torcedores, além de campos de treinamento com dimensões oficiais, campos de futebol sete, espaço para festas e eventos e toda a estrutura necessária para o futebol profissional e de base.
Com o desligamento do presidente, o presidente do Conselho Deliberativo, José Mário de Araújo Vieira, assume a presidência de forma interina, até a convocação de novas eleições. O momento é ainda mais simbólico para o clube, que em 2026 completará 100 anos de fundação.
Reconhecimento no meio do futebol
A saída de Antônio Queiroz Júnior gerou grande repercussão e diversas manifestações de reconhecimento no meio esportivo. Entre os depoimentos publicados na própria postagem do dirigente, destaca-se o do treinador Marcelo Buarque, com passagens por diversos clubes do país: “Parabéns, presidente! É de pessoas como você que o futebol precisa, sempre fazendo uma gestão tranquila e muito clara nos objetivos”, escreveu.
Outro depoimento de forte destaque foi do técnico Luciano Quadros, atual treinador do Sampaio Corrêa e comandante do Aymorés na campanha do acesso: “Sem dúvida nenhuma, uma das poucas pessoas que convivi no futebol com tamanha hombridade, educação e respeito pelos profissionais do campo. O futebol precisa muito de gestores com sua índole e humanidade, além do conhecimento sobre futebol em geral”, declarou.
Mensagem de despedida
Em sua nota oficial, Antônio Queiroz Júnior afirmou que encerra sua gestão “com o coração cheio de gratidão, orgulho e a sensação de dever cumprido”. Ele agradeceu à diretoria, gestores, patrocinadores, atletas, comissão técnica, colaboradores, família e à torcida.
“O que vivemos juntos foi grandioso: fomos campeões da Segunda Divisão, conquistamos o acesso ao Módulo I e devolvemos ao Aymorés o protagonismo no futebol mineiro”, destacou.
O ex-presidente também ressaltou o legado estrutural deixado ao clube: “Hoje, com muito orgulho, o Aymorés possui uma das melhores estruturas esportivas do país — moderna, funcional, acolhedora e preparada para sustentar o futuro do futebol profissional e das categorias de base”.
Ao encerrar, Queiroz Júnior afirmou que deixa o cargo com a certeza de entregar “um clube mais forte, mais estruturado e pronto para alcançar voos ainda maiores”, reforçando que seguirá ligado ao Aymorés como torcedor.