Domingo, 07 de Junho de 2026 14:30
32 99868-6047
Polícia Policial

Preso é morto e tem mãos e pés decepados em penitenciária de Muriaé

Suspeito é outro preso, que confessou o crime; polícia investiga se motivação foi homofobia ou disputa entre facções.

13/01/2026 09h31 Atualizada há 5 meses atrás
Por: Redação Fonte: G1 Zona da Mata
 Foto: Silvan Alves/Reprodução
Foto: Silvan Alves/Reprodução

Um detento foi morto e teve as mãos e os pés decepados na Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, na tarde de segunda-feira (12).

De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é outro preso da unidade. Em depoimento, ele confessou a autoria, relatou que enforcou a vítima com um lençol e afirmou que o homicídio teria sido motivado por homofobia.

Apesar da confissão, a Polícia Civil informou que a motivação do crime ainda está sendo apurada. Em entrevista à TV Integração, o delegado responsável pelo caso, Tayrone Espíndola, destacou que, devido à extrema violência da ação, a hipótese de envolvimento em disputas entre facções criminosas não está descartada.

“Esse tipo de crime, com alto grau de agressividade, também pode estar ligado a conflitos entre grupos rivais, muitas vezes usados como forma de intimidação dentro do sistema prisional”, afirmou o delegado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sobre o município
Ubá, MG
Atualizado às 12h16
23°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 24°

23° Sensação
1.34 km/h Vento
51% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/06)

Mín. 12° Máx. 23°

Tempo nublado
Terça (09/06)

Mín. 13° Máx. 23°

Tempo nublado
Ele1 - Criar site de notícias