Domingo, 11 de Abril de 2021
32988505633
Cidade Onda Roxa

Fiscalização de estabelecimentos comerciais é intensificada em Ubá

Segundo a Prefeitura, as ações visam a conscientização da população quanto às medidas de prevenção ao coronavírus

25/03/2021 11h01
350
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Foto: Assessoria de Comunicação PMU
Foto: Assessoria de Comunicação PMU

Equipes da Prefeitura realizam ações educativas em diversos pontos da cidade visando a conscientização da população quanto às medidas de prevenção ao coronavírus e consequentemente a busca pela redução de casos confirmados e hospitalizações devido à COVID-19 em Ubá.

Fiscalização

Equipes da Unidade Integrada de Fiscalização e Polícia Militar percorrem diversos estabelecimentos na região central e bairros da cidade. Durante as ações, que são realizadas inclusive aos sábados, domingos e também em período noturno, funcionários e empresários são orientados sobre as regras atuais vigentes no município devido ao Decreto Municipal nº 6.561, que enquadra Ubá na onda roxa do Plano Minas Consciente, em consonância com a Deliberação COVID-19 nº 130.

As ações são educativas e em alguns casos punitivas, com aplicação de multas e posterior remessa dos atos administrativos ao Ministério Público, quando se tratar de infrações sanitárias que possam configurar ilícitos penais conforme art. 9 da Deliberação 130.

Barreiras Educativas

O município de Ubá realiza barreiras educativas contra a COVID-19 em diversos pontos itinerantes da cidade, como praças e semáforos. Os motoristas e pedestres são orientados sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, com aferição de temperatura e recomendação de procurar a Unidade Básica de Saúde ou um dos Pronto Atendimentos Municipais 24h, instalados no Hospital São Vicente de Paulo e no Hospital Santa Isabel em caso de sintomas gripais.

Outra equipe permanece na Rodoviária, orientando às pessoas que chegam na cidade quanto à onda roxa e a medidas de prevenção à COVID-19.

Isolamento de praças

Visando evitar e reduzir aglomerações, a Prefeitura realizou, de forma preventiva, o isolamento de várias praças na cidade. Na região central foram isoladas as praças São Januário, Guido Marlière, Independência, Agenor Barbosa, Getúlio Vargas e Rosário, além da praça José Francisco Parma no bairro Coparma.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 14h51 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

32° Sensação
6.7 km/h Vento
38.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Terça (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias