Domingo, 11 de Abril de 2021
32988505633
Cidade Crise da Saúde

Reunião entre representantes de diversos segmentos define lockdown em Ubá para a próxima semana

Novo decreto deve ser publicado nesta sexta

25/03/2021 21h32 Atualizada há 2 semanas
2.317
Por: Redação
Reunião entre representantes de diversos segmentos define lockdown em Ubá para a próxima semana

Uma reunião ocorrida com representantes de diversos segmentos da cidade, do Hospital Santa Isabel e o Prefeito de Ubá Edson Teixeira no início da noite desta quinta, 25 de março, praticamente definiu novas regras para o funcionamento de diversos segmentos, entre eles a indústria moveleira, para a próxima semana. Isso graças à grave crise sanitária instaurada na cidade.

Dessa forma, é esperado para esta sexta um novo decreto que pode determinar o total lockdown - ou fechamento completo - de todos os segmentos empresariais da cidade por sete dias a partir da próxima segunda. Inclusive fábricas de móveis e até a possibilidade de fechamento de supermercados.

Diversos áudios estão sendo compartilhados através de redes sociais, entre eles do Presidente do Intersind Áureo Barbosa e do representante do Sindicato dos Contadores Miguel Baptista, ainda não há nada oficialmente definido, mas entre os principais pontos desses áudios estão:

1) O Ministério Público propôs esse lockdown para as cidades da microrregião de Ubá mas o prefeito só vai aderir caso os outros municípios também façam. Ou seja, sozinho ele não vai fazer;

2) A posição do Intersind segue contra o fechamento, mas há a proposta de compensarem os dias de trabalho perdidos com trabalho aos sábados. 

3) Serviços não-essenciais parariam mas o delivery ficaria mantido. A diferença é que estaria proibida a retirada em balcão, apenas entrega na casa da pessoa. 

4) As informações que circularam em redes sociais sobre a falta de oxigênio na cidade são falsas. Não está nem perto de acabar.

5) Se houver o lockdown o decreto só vai valer a partir de segunda.

Mais informações em breve.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 16h21 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

32° Sensação
7.2 km/h Vento
37.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Terça (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias