Quinta, 18 de Junho de 2026 01:48
32 99868-6047
Esporte Futebol

Zagueiro de Visconde do Rio Branco está perto de reforçar o Vitória

Cacá, que pertence ao Corinthians, deve desembarcar em Salvador nesta semana para exames e assinatura de contrato

18/02/2026 10h28 Atualizada há 4 meses atrás
Por: Redação Fonte: Canal Canto Rubro-Negro
Cacá. Foto: Divulgação
Cacá. Foto: Divulgação

O Vitória está prestes a oficializar a chegada de mais um reforço natural de Visconde do Rio Branco para a sequência da temporada. O clube rubro-negro já contratou o lateral e zagueiro Luan Cândido e o próximo a desembarcar em Salvador deve ser o zagueiro Cacá.

O defensor pertence ao Corinthians e ficará no Rubro-Negro até o fim de 2026. Pelo acordo firmado entre as partes, o Vitória arcará com 100% dos salários do atleta durante o período em que estiver no Barradão. A negociação inclui uma cláusula de aquisição definitiva condicionada a metas esportivas. Para que a compra seja concretizada, Cacá precisa atuar em pelo menos 60% das partidas da equipe na temporada, além de o Vitória garantir permanência na Série A ao final do Campeonato Brasileiro.

Experiência recente

Carlos de Menezes Júnior, mais conhecido como Cacá, tem 26 anos, é natural de Visconde do Rio Branco e foi formado nas categorias de base do Ubaense Esporte Clube. Chegou ao profissional pelo Cruzeiro em 2018. Deixou a Toca da Raposa com 56 partidas e três gols, sendo negociado com o Tokushima Vortis, do Japão, em fevereiro de 2021.

O defensor também teve passagem pelo Athlético-PR e, em 2025, disputou 31 partidas com a camisa do Corinthians.

Cacá é visto como peça para aumentar a competitividade no setor defensivo, oferecendo força física, imposição nas bolas aéreas e experiência em competições de alto nível. O jogador deve desembarcar em Salvador nesta quinta-feira para passar por exames médicos e concluir os trâmites do empréstimo junto ao clube baiano.

A informação foi divulgada inicialmente pelo canal Canto Rubro-Negro. A expectativa é de que, sendo aprovado nos exames, o anúncio oficial aconteça ainda nesta semana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sobre o município
Ubá, MG
Atualizado às 23h28
15°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 22°

15° Sensação
2.06 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Tempo nublado
Sábado (20/06)

Mín. 11° Máx. 24°

Parcialmente nublado
Ele1 - Criar site de notícias