O atacante Marlon Santos, de 21 anos, foi anunciado como reforço do Zalaegerszegi Torna Egylet Football Club (ZTE) para a disputa do campeonato húngaro. A contratação foi divulgada no dia 15 de fevereiro pelas redes sociais do clube, sediado na cidade de Zalaegerszeg, capital do condado de Zala.
Em entrevista ao O Noticiário, o jogador afirmou estar motivado com a oportunidade no futebol europeu. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Aceitar a proposta da Hungria foi uma decisão muito importante para mim, porque é um passo grande na minha carreira e uma chance de crescer no futebol europeu”, declarou.
Natural de Viçosa, Marlon iniciou sua trajetória nas categorias de base do Sport Club Aymorés e também atuou pelo Associação Esportiva Ubaense. O atacante ainda passou pelas bases do Inter de Minas, Brasil de Farroupilha e Esporte Clube Juventude, onde disputou o Campeonato Brasileiro de 2025 e o Campeonato Gaúcho de 2026.
Segundo o atleta, a formação na região foi decisiva para sua carreira. “Minha passagem pelas bases do Aymorés e do Ubaense foi fundamental para a minha formação, tanto como jogador quanto como pessoa”, afirmou.
Marlon chegou ao Juventude em 2023 e ganhou destaque em 2025, quando foi um dos principais nomes do clube no Brasileirão Sub-20, terminando como vice-artilheiro da equipe. O desempenho garantiu espaço no elenco principal, com estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, na partida contra o Santos Futebol Clube, pela 38ª rodada.




Esporte Do Aymorés ao radar do Flamengo: Gustavo Puskas pode render retorno ao Azulão em negociação milionária
Futebol Aymorés encara o Valeriodoce em Itabira pelo Módulo II; saiba como assistir ao vivo
Coluna Esportiva O Noticiário Esporte anuncia participação do humorista Walter Grafite durante a Copa do Mundo
Futebol Aymorés goleia Ipatinga e conquista segunda vitória seguida no Módulo II
Futebol Dia dos Namorados com futebol: Aymorés recebe o Ipatinga em busca da segunda vitória no Módulo II
Copa do Mundo 2026 Visconde do Rio Branco terá transmissão dos jogos do Brasil em espaço especial para torcedores Mín. 15° Máx. 22°
Mín. 14° Máx. 21°
Tempo nubladoMín. 11° Máx. 24°
Parcialmente nublado
Coluna Philipe Cordeiro O consumidor não quer atendimento. Ele quer resolução.
Conexões Ubaense Fernando Dias lança livro sobre família, relações e recomeços
Agenda Cultural Garage Beach promove camarote open bar para transmissão de Brasil x Haiti em Ubá
Conexão & Opinião O futuro da Zona da Mata começa no interior